Impressões e fatos sobre o Iguassu Social Media

Foz do Iguaçu foi palco de um dos mais importantes eventos de internet e social media no estado do Paraná. Estiveram aqui presentes profissionais da área discutindo variados temas em painéis distribuídos ao longo dia abordando desde o trabalho de Social Media até o entretenimento e humor na internet.

iguasssu2Participaram do evento  @sandrorodrigues, que é o criador do mesmo evento em Curitiba, @neyqueiroz da Green Digital, @inagaki da Pensar Enlouquece, Pense Nisso e @crisalessi da Call Complete.  Também Silvia Oliveira (Matraqueando – Presidente ABBV),  Marcelo Valente(Loumar Turismo),  Jurema Fernandes (Complexo Turístico Itaipu)

Para representar Foz do Iguaçu nos debates Gilmar Piolla (Itaipu), Fabiano Pereira (Grupo Rafain), Guilherme Wojciechowski (Rádio CBN) e Rodrigo Guedes ( Trafor)

Sobre a Social Media na América Latina, Vinicius Facco (New Vegas), Bruno Bonafine (Ogilvy&Mather – Argentina), Adriana Bustamente (Social Media Day Buenos Aires)

E um dos painéis mais aguardados com o Mauricio Cid ( Não Salvo), Luide e Ivo Neuman,  Bic Muller (Ai, Morri de Sunga Branca | Globo), Kéfera (5 Minutos | Mix TV), Chipera Gaga (Personagem do Twitter – Paraguai)

iguasssu5

Também estiveram expondo seu trabalho no @Expo #IguSM o pessoal do Blog Ninho de Mafagafas, clique aqui e acesse o ótimo conteúdo de Foz do Iguaçu: http://ninhodemafagafas.com

iguasssu3

Garon Picelli um dos organizadores do evento num dos raros momentos em que parou na correria e a equipe da Loumar Turismo auxiliando nos trabalhos

Impressões finais sobre o Iguassu Social Media

Foz do Iguaçu tem por sua natureza recepcionar seus visitantes de forma magistral, seja pela sua natureza exuberante e serviços de ótimo nível, portanto pensar em um evento que possibilite discutir temas de Social Media e internet no destino foi uma bela sacada dos organizadores. A mídia espontânea e o buzz gerado na internet terá um efeito extremamente positivo ao que se refere na parte de turismo e também de outros atrativos da cidade. Poucos acreditavam que seria possível ter público para esse tipo de evento no interior do Paraná, mas prova-se mais do que nunca que a área de internet e social media possui  apelo muito grande em um público cada vez mais diversificado entre profissionais, entusiastas e pessoas que desejam se aprofundar em como se relacionar e trabalhar no meio virtual. O panorama parece positivo para área, mas ainda é preciso amadurecer plenamente a forma de como empresas e pessoas utilizam estes canais. Muita coisa ainda vai mudar.  A área da internet está se encaminhando para uma grande mudança em termos de profissionalização e valorização no mercado e o Iguassu Social Media mostrou que este caminho está sendo cada vez mais consolidado e forte  e claro que esta via não poderia deixar de passar pela nossa linda Foz do Iguaçu.

Para mais informações: http://www.iguassusocialmedia.com.br/

 

Deixe o seu comentário

*