Mudança de tempo e espaço na internet

espaço - internet

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, hoje pessoas das mais variadas idades e gerações experimentam a tecnologia de uma maneira mais aprofundada. As crianças já nascem com a capacidade de usufruir informações que antes seriam possíveis apenas com uma grande pesquisa em bibliotecas, ou seja, a informação hoje está acessível de tal forma que não é necessário abrir livros ou pesquisar  enciclopédias para encontrar o que se precisa, basta usar o Google. (*mas, livros continuam sendo úteis.)

Mudança de interações e paradigmas

Com tanta tecnologia avançada em tão pouco tempo a raça humana está experimentando uma mudança grande de paradigmas de tempo e espaço. É possível marcar reuniões com pessoas em lugares distintos, avisar sobre uma notícia em tempo real para seguidores, família ou amigos. Estamos agregando novos conceitos sobre noção e tempo no espaço, mas alguns obviamente ainda sentem-se confusos com todas essas mudanças que estão ocorrendo nas comunicações humanas e digitais, diferenciando como desejamos nos comunicar com o próximo em tempos digitais.

Redes Sociais do nosso tempo

Antes das redes sociais para podermos alcançar um nível tão grande de ampliação na mensagem era possível apenas aos grandes veículos comunicadores como jornais, televisão e rádio.  Agora com as Redes Sociais toda a função de interação causou mudanças na maneira como nos interagimos no ato  de publicar, vender, pronunciar e se relacionar de tal maneira que nunca vimos antes na história da humanidade e quanto mais cedo aprendermos a lidar com as consequências e benesses será melhor.

Aprendendo a se relacionar em novos tempos

Para que possamos aproveitar a plenitude de podermos estar mais perto (mesmo que digitalmente) de outras pessoas na internet, estamos aprendendo novas formas de como se posicionar referentes aos assuntos, compartilhamentos e imagens que estão em nossa frente, fazendo que as nossas intenções sejam explicitadas através de curtições, acessos e cliques. Para tanto, vejamos que isso trouxe um sentimento de que precisamos estar conectados mesmo quando não o queremos, fazendo que a desconexão se torne logo depois um novo motivo de conexão através de pensamentos e ações que você irá divulgar aos que conhece dentro da sua estrita rede. Não adianta fugirmos desse novo mundo e achá-lo que estamos perdidos porque crianças preferem tablets à bicicleta, tudo tem o seu tempo, afinal grupos de ciclistas na internet existem aos montes e sempre continuará existindo. Haverá sempre pessoas que auxiliarão outros que desejam saber mais informações e você estará lá pra auxiliar em algo, tornando o mundo mais conectado de uma maneira cada vez mais profunda, ampliando o pensamento coletivo. Pense nisso!

 

Deixe o seu comentário

*