Detox Digital

DETOX DIGITALTrabalho alguns anos diretamente ligado várias horas com a internet; o meu trabalho é prever tendências, criar conteúdos, acessar Redes Sociais, lecionar sobre área e tudo o que se refere ao âmbito digital, o que me leva estudar também o comportamento humano nesse local. Por vezes, encontramos muitas pessoas comentando sobre o uso excessivo dos celulares e internet nas suas vidas, existindo até novas fobias ocasionadas por esse novo comportamento como é o caso da Nomofobia

É uma fobia ou sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontactável estando em algum lugar sem seu aparelho de celular ou qualquer outro telemóvel. É um termo muito recente, que se origina do inglês: No-Mo, ou No-Mobile,que significa Sem telemóvel. Daí a expressão Nomofobia ou fobia de ficar sem um aparelho de comunicação móvel.

30 Minutos para desconectar

No meio de tanta informação, encontra-se alguns casos que acabam se transformando em transtornos sérios que prejudicam a produtividade e a vida de pessoas e cada vez mais com o acesso facilitado, torna-se comum esse tipo de comportamento.

A internet é uma ferramenta de variadas opções e exige que pensemos em como lidar com tantos canais de comunicação ao mesmo tempo  e também levar uma exposição do nosso cotidiano no celular isso faz que seja preciso entender essa relação aprofundada de maneira que se consiga tirar um bom proveito da internet de maneira mais tranquila.

O site www.daytodisconnect.com sugere que se desligue os aparelhos por 30 minutos do seu dia para aproveitar melhor a vida real, confere o vídeo sobre essa ação:

Você precisa de uma Detox Digital?

Recentemente comecei a tomar um suco desintoxicante pela manhã, é um líquido que possui propriedades benéficas pelo o seu alto teor nutricional, tal como Couve, chá-verde, Abacaxi, Hortelã e outros ingredientes, com esse suco o organismo fica mais protegido, você acaba dando ao seu corpo os nutrientes necessários para deixar o seu corpo regulado. Para a área da internet funciona a mesma coisa, você precisa nutrir e proteger a sua cabeça das ideias lançadas no digital, é muito fácil encontrar patifarias, ódio e destruição na internet, portanto é como se alimentar de um Fast Food, ficamos viciados e  sabemos que não faz muito bem ao organismo, mas mesmo assim nos alimentamos daquilo, pois fazer um suco ou comer de maneira regrada exige mais trabalho da gente. Você deve estar consciente da informação que busca e consome na internet para poder ir em frente, ainda estamos em uma fase de conhecimento dessa ferramenta de forma que faz sentido a analogia da alimentação errada, pois nos deixam fracos e deprimidos. Portanto, um Detox Digital sempre vem a calhar na sua vida, pense nisso!

Deixe o seu comentário

*